Em encontro de líderes, Marcílio Dias e Figueirense jogam em Itajaí

Após sua primeira semana “cheia” para trabalho, o Figueirense volta ao campeonato Catarinense na tarde deste sábado (15), diante do Marcílio Dias, em Itajaí, às 19h. O duelo coloca frente a frente dois dos melhores times do estadual até aqui.

Márcio Coelho, técnico do Figueirense – Foto: Matheus Dias/ND

Com um formato remodelado em relação aos outros anos, o campeonato catarinense já está na sua reta decisiva. Restando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, todo resultado, nesse momento, é decisivo.

Se levar em consideração a posição de Figueirense e Marcílio Dias, esse confronto ganha ainda mais importância já que, além de abrir vantagem para o rival, quem vencer já encaminha a classificação.

Reforço próximo da estreia

Enquanto desenha a melhor escalação, o técnico Márcio Coelho ganhou um importante reforço para a sequência do ano. O meia Marquinho, regularizado e em condições de jogo, pode ser a grande novidade do Furacão.

Leia também

Com passagem pelo Figueirense, o atleta rodou o País e a Europa antes de retornar ao estádio Orlando Scarpelli e se consolidar como, talvez, a principal contratação alvinegra em 2020.

Apesar do currículo, Marquinho não deve ter a escalação garantida. Ao menos foi o que o comandante alvinegro, de volta após cumprir suspensão diante do Concórdia, deixou no ar em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira.

Marquinho, liberado, pode reestrear pelo Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

“O Marquinho vai para a relação, está à disposição, já cumpriu boa parte dos treinos físicos. Se vai iniciar ou não, vou pensar, mas vai agregar muito ao elenco”, argumentou.

Quem está de volta é o volante Patrick, que também cumpriu suspensão contra o Galo do Oeste. Sanchez, o lateral-esquerdo, recuperado de lesão, também está apto e pode entrar em campo.

Do outro lado o Marinheiro, invicto há três jogos, vem de vitória sobre a Chapecoense, em Itajaí. O técnico Moisés Egert não poderá contar com o atacante Medina, expulso diante da Chape.

Ficha técnica

Marcílio Dias: Belliato; Rodrigo Ferreira, Magrão, Wallace e Paulinho; Diego Silva, Daniel Pereira e Nathan; Nathan, Roberto Pítio e Anderson Ligeiro.

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira (Rony) e Brunetti; Patrick, Paulo Ricardo (Pereira) e Guillherme; Diego Gonçalves, Pedro Lucas e Nicholas. Técnico: Márcio Coelho.

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Data: 15/02/20. Hora: 19h.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel; auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Alexandre Daraio.

Futebol