Em estreia no NBB, Botafogo luta, mas sai derrotado pelo Joinville

O Botafogo iniciou sua caminhada no NBB 11 com o revés dentro de casa. Nesta segunda-feira, o Glorioso, apesar do esforço, perdeu para o Joinville pelo placar de 64 a 62, no Ginásio Oscar Zelaya, Rio de Janeiro. O destaque da partida foi Felipe Vezaro, com 13 pontos e 5 assistências. No Botafogo, o armador Jamaal fez 14 pontos e foi o cestinha da partida.

No primeiro período, as equipes mostraram vontade de vencer. Botafogo e Joinville se alternaram várias vezes na frente do placar. A equipe do Sul explorou as infiltrações e as bolas de três, enquanto os cariocas tentaram buscar a vitória com Arthur, mas apresentando dificuldade.

No segundo quarto, o Glorioso sofreu um apagão logo nos primeiros três minutos. Mas Cauê e Ansaloni reforçaram a marcação e no setor ofensivo. Com isso, a virada foi questão de tempo e foi o que aconteceu. Saiu de uma diferença de 11 pontos para três de vantagem: 34 a 31.

Na segunda etapa, o Joinville retornou com o mesmo ímpeto. Mathias e Socas lideravam as estatísticas, do outro lado, Arthur e Ansaloni buscavam dar ânimos aos cariocas, mas melhor para os catarinense que saíram com vantagem.

No último período, o jogo caiu em pontuação. A partida ficou mais estudada e com muitas paralisações. Somente na segunda metade para o fim, a partida mostrou o que foi nos quarto anteriores. No fim, o Joinville conseguiu virar o placar e comemorar a vitória.

O Botafogo volta à quadra no próximo sábado, às 20h, para enfrentar o Franca. O Joinville, por sua vez, jogou a primeira de uma série de três partidas no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o adversário será o Flamengo, às 20h30, e, na sexta, o desafio é contra o Vasco, às 19h.

OUTRO JOGO:
​Pinheiros e São José também atuaram nesta noite de segunda-feira. O duelo também foi emocionante do início ao fim, mas a vitória foi para a equipe de Cesar Guidetti por 88 a 86, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Isaac foi o cestinha partida, com 21 pontos aplicados, seis rebotes e duas assistências.

Mais conteúdo sobre

Esporte