Em ‘festejo’, Ilídio não vê Marin nem fala de empréstimo com Del Nero

Incomodado com oferta feita pela CBF, dirigente rubro-verde diz acreditar no amigo e presidente da Federação Paulista, e espera que algo aconteça após e-mail revelado

Divulgação

Ilídio Lico esteve na sede da Federação Paulista de Futebol para acompanhar à reeleição de Marco Polo Del Nero na presidência da entidade. Durante o encontro, porém, ele disse que não conversou com o amigo – nem com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin – sobre o empréstimo de R$ 4 milhões pedido à CBF, que em contrapartida quis, em contrato, garantir que o clube disputaria a Série B deste ano.

– Não deu para a gente conversar. É festejo, ele cheio de cumprimentos, não tem como ter conversado – falou o presidente da Lusa, já incomodado com os questionamentos sobre o assunto.

Além dele, o encontro com Marin foi frustrado. O chefe da CBF estava na FPF até o início da tarde, mas quando Ilídio estava chegando e conversava com os jornalistas, ele deixou o local de helicóptero. 

A polêmica se iniciou quando a Portuguesa pediu ajuda à CBF um adiantamento de R$ 4 milhões nas cotas de televisão do Brasileiro – o clube vive uma crise financeira grave. A entidade topou fazer a transação, mas enviou um documento em que a Lusa aceitaria disputar a Série B e deixaria de brigar na Justiça pelos quatro pontos que perdeu no STJD em dezembro. Enquanto o clube rubro-verde não quer aceitar a oferta considerada por Lico “revoltante”, Del Nero recomendou ao amigo que fizesse uma contraproposta à CBF. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...