Em jogo que pode marcar despedida de Valentim, Avaí recebe o Vasco

O Avaí entra em campo nesta quinta-feira (10), às 19h15, contra o Vasco da Gama, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A. O confronto é marcado, mais uma vez, pela chance do Leão da Ilha retomar o caminho das vitórias e voltar a sonhar com a permanência na elite do futebol nacional.

Alberto Valentim, em derrota para o CSA, pode ter sido a penúltima partida do técnico a frente do Leão da Ilha Francisco Cedrim/Estadão Conteúdo/ND

O discurso poderia ser de esperança, mas o que dominou a entrevista coletiva do técnico Alberto Valentim, nesta quarta, é o seu suposto acerto com o Botafogo.

O nome do treinador azurra ganhou força no clube carioca entre a terça e a quarta-feira, onde o gerente de futebol do Fogão, Anderson Barros, chegou a consultar a situação de Valentim junto ao presidente azurra, Francisco Battistotti.

Leia mais

Questionado inúmeras vezes, Valentim desconversou e adotou o discurso de “foco total” no duelo diante do Vasco, nesta quinta, em Florianópolis (SC). Ele, por outro lado, lembrou que o futebol é “dinâmico” e que não tem como prever sua permanência no Sul da Ilha até o final da temporada.

Alberto Valentim também admitiu que, após o jogo contra o Vasco, vai se reunir com a direção do Avaí, em um manifesto que indica uma possível partida do Sul da Ilha.

Matheus Lucas relacionado

Dentro de campo o Avaí deve ser o mesmo que começou o duelo contra o CSA, no último domingo (10). Para Alberto Valentim o Leão da Ilha teve sua melhor apresentação desde sua chegada à capital de Santa Catarina, em 19 de junho.

Matheus Lucas, com a camisa do Avaí, comemora um dos seus gols na Copa SC; artilheiro da competição – Foto: Maria Heloísa Vieira/Avaí FC/divulgação

Embora o time titular seja, provavelmente, o mesmo da derrota em Alagoas, a grande novidade pode estar no banco de reservas já que Matheus Lucas, que foi revelado pelo Figueirense e recentemente atravessou a ponte para acertar com o Leão, foi confirmado pelo técnico entre os relacionados.

Matheus Lucas é centroavante e, apesar do pouco tempo no Sul da Ilha, é o grande destaque do time que é vice-líder na Copa SC. Ele é o artilheiro da competição com seis gols marcados até aqui.

Quarto encontro entre as equipes

Avaí e Vasco da Gama vão se encontrar pela quarta vez em toda a temporada, já que enfrentaram-se na terceira fase da Copa do Brasil onde o cruzmaltino levou a melhor. O time carioca, por sinal, era comandado pelo técnico Alberto Valentim. Já o Avaí fora eliminado pelo então técnico Geninho.

Para o jogo desta quinta, em Florianópolis, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro e capitão Leandro Castán, além do atacante Marrony, ambos suspensos.

Ficha técnica

Avaí: Vladimir; Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e Douglas; João Paulo (Lourenço), Jonathan e Caio Paulista. Técnico: Alberto Valentim.

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 10/10/19. Hora: 19h15

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR); auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Futebol