Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em momentos diferentes, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pelo Brasileirão

Foto: Bruno Cantini/CAM

A situação de Atlético e Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro é bem diferente. O Galo luta na parte superior da tabela, enquanto isso a Raposa está no lado inferior. Além disso, uma equipe vem animada com a classificação já outra desanimada com a eliminação. Assim, os rivais mineiros se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência.

O Galo está garantido nas quartas da Copa Sul-Americana. A equipe bateu o Botafogo nos dois confrontos e avançou de fase. Por outro lado, a Raposa foi eliminada para o River Plate nas oitavas de final da Libertadores, com dois empates sem gols e derrota nos pênaltis, em pleno Mineirão, diante de seu torcedor.

Para complicar ainda mais a situação celeste, o time azul sofre no Campeonato Brasileiro. O grupo de Mano Menezes tem apenas 10 pontos, na 16ª posição, o primeiro fora do Z4. O Galo, por sua vez, está entre os primeiros colocados, com 21 tentos, na quarta posição. Um resultado negativo pode simbolizar para a Raposa a entrada na zona de rebaixamento dependendo da combinação de resultados.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes terá de avaliar e ter uma estratégia. Não vale a escalar tudo que tem de melhor, mas correr o risco de perder peças importantes para o confronto contra o Internacional, na próxima semana, pela Copa do Brasil. Em contrapartida, além da situação na tabela do Brasileirão, existe o problema de enfrentar o grande rival jogando em seu campo. De qualquer maneira, a escalação só será divulgada momentos antes do jogo, pois os treinamentos têm sido fechados.

O Galo poderá contar novamente com Cazares. O equatoriano melhorou da conjuntivite que o tirou dos últimos três jogos. A tendência é que o camisa 10 fique como opção, afinal, Vinícius Vina o substituiu a altura e ganhou a confiança do torcedor.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 04 de agosto de 2019 (Domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero, Vinicius e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira

Técnico: Rodrigo Santana

CRUZEIRO: Fábio, Orejuella, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha.

Técnico: Mano Menezes.

Futebol