Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em momentos semelhantes, Operário e Vila Nova se enfrentam na Série B

Operário quer fazer valer o fator casa (Foto: José Tramontin/OFEC)

Nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Operário recebe o Vila Nova no Estádio Germano Kruger em partida válida pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na 12° colocação com 18 pontos ganhos, o time da casa tem algumas dúvidas para esta partida. O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com Bruno Batata, que foi expulso na última partida, diante do Criciúma, e assim, Schumacher ou Lucas Batatinha podem ganhar oportunidade entre os onze iniciais.

“São dois jogadores com características diferentes. O Schumacher mais com presença de área, Batatinha mais de mobilidade. Mas com ambos a gente vai estar bem servido. A gente está tranquilo quanto a isso. Perdemos um jogador (Bruno Batata) que fez dois bons jogos na sequência. É pensar, estudar, analisar o Vila Nova e ver qual é a melhor opção”, analisou o treinador.

Além disso, a equipe conta com o retorno de Jardel, que agora disputará uma vaga com Chicão e Índio. O volante tornou-se titular após a Copa América, e dos últimos seis jogos, ficou fora apenas de dois.

Pelo lado do Vila Nova, a situação é parecida. A equipe ocupa a 15° posição com 15 pontos, dois a mais que o São Bento, time que abre o Z4. Durante a semana, o técnico Marcelo Cabo optou por fechar os treinamentos, a fim de manter o mistério em relação aos onze que irão a campo nesta sexta-feira.

O que se sabe é que o time goiano terá, entre os relacionados, o retorno do meia Alan Mineiro, que fazia trabalho de recondicionamento físico. Além dele, o atacante Bruno Mezenga, que foi apresentado nesta quarta-feira, já está regularizado a fica à disposição do treinador para estrear.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X VILA NOVA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 9 de agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro:  Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes:  Marcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos do PA)

OPERÁRIO: André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Chicão, Índio e Marcelo; Cleyton, Lucas Batatinha e Bruno Batata

Técnico: Gerson Gusmão

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Mailson e Robinho

Técnico: Marcelo Cabo

Futebol