Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em preparação para o Brasileiro, Vasco faz amistoso com o Rio Branco-ES

Como parte de sua preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro, interrompido por conta da disputa da Copa América do Brasil, o Vasco disputa amistoso neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), contra o Rio Branco-ES no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O Cruz-Maltino ganhou seus dois últimos jogos pelo Brasileirão, 2 a 1 diante do Internacional e 1 a 0 contra o Ceará, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Porém, apenas isso é considerado pouco para a tradição do clube.

Sabendo que vão precisar render mais para fazerem um bom segundo semestre, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo valorizam o duelo com o Rio Branco.

“É bom poder voltar a jogar mesmo que em um amistoso, pois estamos ansiosos para podermos retomar a nossa trajetória na temporada. Acredito que o torcedor do Vasco no Espírito Santo vai nos apoiar e a presença deles é muito importante”, disse o atacante Rossi.

Vasco de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Rio Branco-ES em amistoso (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os jogadores realmente esperam contar com o apoio da torcida. “Peço a comunidade do Vasco no Espírito Santo que possa comparecer para apoiar a equipe que vai enfrentar o Rio Branco. Esperamos fazer um grande jogo e agradar aos que estiverem presentes ao estádio”, afirmou Fernando Miguel.

Vanderlei Luxemburgo vai apresentar algumas novidades na escalação, sendo as principais delas o volante Richard e o meia Marquinho, contratados durante o recesso do Campeonato Brasileiro e que vão estrear.

Pelo lado do Rio Branco, que foi semifinalista do Campeonato Capixaba, o jogo serve de preparação para a Copa Espírito Santo, que começa em agosto e rende vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Erich Bomfim se mostra animado e garante que seu time não vai entrar em campo apenas para se defender.

“Não vamos ser apenas sparring do Vasco e nem entraremos com o pensamento apenas de nos defendermos. Temos uma oportunidade de fazermos um bom amistoso, de alto nível, e quem sabe sairmos com a vitória. O importante, porém, é exibirmos uma equipe bem organizada, que sabe o que fazer quando está com a bola nos pés e que não se desespera contra um rival de grande qualidade”, comentou Bonfim.

O Rio Branco tem um elenco modesto e que conta com jogadores pouco conhecidos na maior parte do país. Várias peças que estão à disposição do treinador foram promovidos recentemente das categorias de base.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO-ES X VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 29 de junho de 2019 (Sábado)

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

RIO BRANCO: Alan Faria, Anderson Santana, Wesley, Lucas Trindade e Gabriel Fernandes; Raniere, Caetano, Canário e Gabriel Simião; Léo Chocolate e Thallysom

Técnico: Erich Bomfim

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Andrey, Marcos Júnior e Marquinho; Marrony e Rossi

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Futebol