Em reencontro, Valentim busca inspiração no Botafogo para vencer a primeira pelo Avaí

O Avaí recebe o Botafogo neste domingo (4), no estádio da Ressacada, às 16h. O duelo é válido pela 13ª rodada e surge como mais uma chance para o Leão da Ilha chegar a sua primeira vitória na Série A 2019. O jogo também marca o reencontro do técnico Alberto Valentim com o Botafogo, clube que onde conquistou seu primeiro título: o campeonato carioca de 2018.

Leia mais:

Foi uma curta, mas marcante passagem de Alberto Valentim com o fardamento da Estrela Solitária. Em 25 jogos foram 11 vitórias, sete empates e sete derrotas com um aproveitamento de 53,3% dos pontos. Um número, inclusive, que se conquistado a frente do Avaí possibilita, ao final do ano, comemorar a permanência do clube na Série A.

Para chegar lá, no entanto, é preciso vencer a primeira. Segundo o zagueiro Betão, que concedeu entrevista coletiva ainda na quarta (31), não adianta fazer projeções ou olhar lá na frente, é preciso, com calma, vencer a primeira.

O grupo trabalhou na tarde desta quinta no CFA (Centro de Formação de Atletas) do Avaí e o time, mais uma vez, deve ter mudanças. Lucas Frigeri, de boa atuação contra o Santos, foi mantido no time principal.

Paulinho, o lateral-esquerdo, entrou na vaga de Igor Fernandes que sentiu um problema e foi substituído no intervalo da derrota para o Santos. Em diagnóstico de imagem, no entanto, não foi detectado problema no atleta que deve fazer um trabalho específico de condicionamento físico.

Do meio pra frente a equipe está mantida: Franco e Pedro Castro na cabeça de área; Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio na linha de meias e Lourenço como a referência.

O grupo volta a treinar nesta sexta-feira onde o técnico concede entrevista coletiva e pode encaminhar o time titular.

O Avaí é 20º colocado com cinco pontos somados. O Leão da Ilha é o único entre os 40 participantes das Séries A e B sem uma única vitória no campeonato brasileiro.

Botafogo em mau momento

Uma das surpresas da primeira parcela da competição onde venceu cinco jogos em nove disputados, o Botafogo não conseguiu repetir o desempenho nas rodadas pós-Copa América. O time vem de duas derrotas seguidas – e um empate – e quer a reabilitação na tabela. O Fogão é 10º com 16 pontos ganhos. ^

Se ampliar os números para outra competição, como a Sul-Americana, essa sequência se torna ainda pior: seis jogos sem vencer sendo quatro derrotas consecutivas.

Mais conteúdo sobre

Futebol