Em semana de “reforços”, Avaí confirma a dispensa de um atacante

Atualizado

Jones Carioca sai para comemorar o gol diante do Criciúma – Marco Santiago/ND

Como prometido nos últimos dias, a direção do Avaí segue em movimento em nome do seu elenco. Pouco depois de anunciar o centroavante Brenner para a sequência da temporada, o clube comunicou o desligamento do atacante Jones Carioca, 30. O atacante, que chegou a Florianópolis no segundo semestre do ano passado, jamais conseguiu se firmar como titular do técnico Geninho.

Leia mais:

Fábio Machado: o que esperar de Brenner?

A direção azurra segue no mercado em busca de um atacante de beirada e um lateral. Novidades não estão descartadas até o final da semana.

Jones Carioca fez 15 jogos com a camiseta do Avaí entre as Séries A e B e o campeonato Catarinense: foram dois gols, três assistências e várias lesões. Seu vínculo com o clube foi encerrado nesta quarta-feira (15), data em que encerrou seu contrato.

No último domingo, no jogo que terminou empatado com o CSA, Geninho utilizou o atacante na segunda etapa, na vaga de Getúlio. Questionado na entrevista coletiva, Geninho revelou que o fato de ter o contrato terminando pesou em sua escolha, na hora da substituição por uma questão “motivacional”.

Douglas próximo do retorno

O meio-campo Douglas, lesionado desde o clássico do dia 17 de março contra o Figueirense, no segundo turno da primeira fase do Catarinense 2019, está no período de transição e está próximo de retornar ao time do Avaí. Depois de jogar pouco menos de 20 minutos, o atleta teve uma distensão no músculo de grau 2 e, dessa forma, precisou de um tempo mais extenso para recuperação.

O técnico Geninho não poderá contar com o meia para o duelo deste domingo contra o Vasco em São Januário (RJ) e, talvez, projete esse retorno para a partida seguinte, contra o Ceará, dia 27.

Mais conteúdo sobre

Futebol