Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em situações diferentes, Ponte Preta e Guarani fazem dérbi na Série B

Atualizado

Ponte Preta e Guarani farão, neste domingo, o segundo Dérbi Campineiro do ano. No último encontro entre as duas equipes, a Macaca venceu por 3 a 0. Buscando se vingar desse revés e conquistar sua segunda vitória consecutiva, o Bugre vai ao Moisés Lucarelli, às 11 horas (de Brasília), pela 15ª rodada da Série B.

Natural de Campinas, o ponte-pretano Roger acredita que o clássico é crucial para que o clube volte a vencer. “A tabela mostra que estamos num bom lugar e que o caminho está certo, que podemos fazer um grande jogo no domingo e vencer. A Série B demonstra que todos os times têm um momento ruim no campeonato, tomara que o nosso chegue ao fim no domingo”, comentou.

Depois da partida contra o São Bento, Jorginho exaltou as participações de Washington e Tiago Real e também falou sobre alguns atletas que cumpriram suspensão na última rodada. “Gostei muito da entrada do Washington e do Tiago. Fizeram uma boa partida, cumpriram aquilo que foi proposto. Apesar do jogo não ter sido bom, a organização foi ótima. Tem a volta do Magrão, do Vargas, mas vamos deixar essa dúvida”, pontuou.

Do lado verde, Igor Henrique voltou a treinar e pode ser opção para Fonseca. Sem muitos mistérios, o treinador tem a base do elenco definida. “Hoje, eu tenho no mínimo 80% da equipe do Guarani na minha cabeça, daqueles que são pseudo-titulares. A equipe tem que ser dessa maneira. Você tem um plantel de 20 e poucos jogadores e precisa motivar esses 10 ou 12 jogadores que sempre têm condições de entrar. Alguns já mostraram que podem”, disse.

Apesar da vitória contra o líder Bragantino na última sexta-feira, a equipe de Roberto Fonseca está na 18ª colocação da competição, com 13 pontos.

A Ponte, por sua vez, não vence há cinco jogos, porém uma vitória no dérbi pode colocá-los na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA x GUARANI

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 11 de Agosto de 2019, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger

Técnico: Jorginho

GUARANI: Kléver; Lenon (Bruno Souza), Luiz Gustavo, Diego Giaretta (Ferreira) e Thallyson (Giaretta ou Bruno Souza); Deivid, Ricardinho e Igor Henrique (Bady ou Arthur); Vitor Feijão, Davó e Michel Douglas

Técnico: Roberto Fonseca

Futebol