Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em situações opostas, Sport recebe São Bento pela Série B

Atualizado

Querendo reassumir a vice-liderança da Série B, o Sport recebe o São Bento, que vive um momento delicado na competição. A partida desta sexta-feira é válida pela 28ª rodada e será disputada na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h15 (de Brasília).

Apesar de ter empatado nos últimos dois compromissos, contra CRB e Vitória, o Leão volta a campo para defender uma sequência de quatro jogos invicto. Para isso, o time de Guto Ferreira poderá contar com uma novidade. Oficialmente apresentado nesta quarta-feira, Bruno Peres acredita que o lugar do Rubro-Negro é na elite do futebol brasileiro.

“O Sport é um clube de Série A. É um clube grande e tem uma camisa muito importante no cenário do futebol. No momento, está na Série B, mas tem grandes objetivos e isso é importante. Creio que vou poder agregar com muita coisa, como a minha experiência e a forma que eu jogo. Gosto muito de atacar e temos uma equipe que joga para a frente”, pontuou.

Com os mesmos 46 pontos do Atlético-GO, segundo colocado da competição, a equipe pernambucana ocupa a terceira posição na tabela. Frente a isso, o Sport precisa vencer o jogo e torcer para um tropeço do time goiano, que tem compromisso marcado contra o Vila Nova.

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)

Do outro lado, o São Bento, que venceu na última rodada, precisa somar mais três pontos para fugir da zona de rebaixamento. Atualmente, o Azulão ocupa o 19º lugar, mas um triunfo fora de casa deve garanti-los o 16º.

A estratégia do treinador Milton Mendes de poupar sete atletas para enfrentar o Bragantino, na penúltima rodada, deu resultado. Descansados, os sorocabanos mostraram muita disposição em campo para bater o Vila Nova por 3 a 1. Após o embate, o técnico mandou um recado aos críticos.

“O Bragantino vinha bem e ganhando de todo mundo. Só quem é tonto da cabeça acha que a gente poderia bater de frente. Futebol não é só paixão, é pensado. Sabemos exatamente as estratégias que tomamos. Fica um recado para os entendidos”, desabafou.

No entanto, o São Bento terá desfalques importantes para embalar na competição. Artilheiro do time com nove gols, o centroavante Zé Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Minho, que foi o autor de um dos gols na vitória do Bentão contra o Colorado, é o mais cotado para assumir a vaga.

Além dele, a presença de outros dois atletas é questionável. Após sentir um desconforto, o lateral Guilherme Romão não treinou e deve ser poupado. Apesar do departamento médico ainda não ter informado a gravidade da lesão muscular na coxa de Paulinho, é improvável que o volante seja relacionado.

FICHA TÉCNICA:

SPORT X SÃO BENTO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Roger Goulart (RS)

Auxiliares: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

SPORT: Mailson; Norberto (Bruno Peres), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Marcinho, Guilherme e Hernane Brocador

Técnico: Guto Ferreira

SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fabio Bahia, Dudu Vieira, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho.

Técnico: Milton Mendes

Futebol