Embalado pelo clássico, Avaí entra em campo de olho na liderança

O Avaí entra em campo neste domingo (9), às 16h, em duelo contra o Criciúma, no estádio da Ressacada, válido pela 5ª rodada do Catarinense 2020. De olho na liderança do estadual, o time do técnico Augusto Inácio quer aproveitar o embalo – e usar o secador – para subir à primeira posição.

Atacante Rildo, do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Se havia alguma desconfiança sobre esse Avaí que registrou alguns tropeços nesse início de temporada, tudo isso foi deixado de lado após a vitória no clássico do último domingo, 2 a 0 sobre o Figueirense.

Leia também

Não há nada mais preponderante no quesito anímico que a vitória sobre o maior rival. E o clima, no Sul da Ilha, é de calmaria apesar de mais um treinamento com portões fechados.

Embora tenha sinalizado um dia antes ao testar a equipe no 4-2-3-1, que admitiu “não se sentir seguro”, a tendência é que o português mantenha o time com três zagueiros.

“Três semanas de trabalho e já vamos para o 6º jogo, há jogadores com muitas sequências, vamos tentar gerir isso, sabemos que tem uma partida importante de Copa no meio da semana”, explicou o treinador, que não deu pistas sobre a próxima equipe.

Augusto Inácio comanda treino na manhã deste sábado – Foto: André Palma/Avaí/ND

Augusto Inácio lembrou, logo depois do duelo contra o Criciúma, o confronto diante da Ferroviária, válido pela Copa do Brasil, já na próxima quinta-feira.

O técnico, que pregou respeito ao Criciúma, não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo Kunde pode ser o substituto.

Vinícius Jaú, liberado no BID e que treinou entre os titulares na última quinta, deve ser uma novidade na equipe.

Adversário em busca da reabilitação

Depois de ser humilhado pelo Santo André, no ABC paulista e restar eliminado da Copa do Brasil, o Criciúma busca juntar os cacos frente ao Leão da Ilha.

O técnico Roberto Cavalo, mantido no cargo, deve promover mudanças na equipe que foi goleada por 4 a 1 na última quarta-feira.

Cavalo, após o duelo, admitiu a “culpa” pela eliminação da competição mais rica e democrática do País.

O time que vai a campo, no entanto, deverá ser definido somente neste sábado, no último treino antes da viagem até a capital do Estado.

Ficha técnica:

Avaí: Lucas Frigeri; Betão, Airton e Kunde (Cabral); Arnaldo, Pedro Castro, Bruno Silva (Wesley), Valdívia e Capa; Rildo (Vinícius Jaú) e Jonathan. Técnico: Augusto Inácio.

Criciúma: Paulo Gianezini; Carlos César, Rodrigo Milanez, Murilo e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho, Adenilson e Léo Ceará; Andrew e Eduardo Melo. Técnico: Roberto Cavalo.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 09/02/20. Hora: 16h.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral; auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.

Mais conteúdo sobre

Futebol