Embalado, Criciúma enfrenta o Vasco neste sábado

Partida começa às 18h30

Embalado pela vitória sobre o Grêmio na rodada passada, o Criciúma enfrenta o Vasco neste sábado (27), em São Januário, pela nona rodada da Série A do Brasileiro. O jogo começa às 18h30 e marca a volta do time carioca a seu estádio, onde não atua faz dois meses. A torcida vascaína mostrou que ficou com saudades e já comprou mais de 12 mil ingressos para a partida. Além disso, Juninho Pernambucano, que não joga na Colina desde agosto de 2012, reencontrará o estádio que já virou sua a segunda casa.

:: Criciúma faz rachão e Vadão define time titular

Divulgação

O Criciúma viaja ao Rio de Janeiro para tentar vencer, pela primeira vez, duas partidas consecutivas neste Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vadão, no entanto, não vai poder contar com o volante Elton para o duelo contra os cruzmaltinos. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o tricolor gaúcho e desfalca os catarinenses.

Apesar do revés, o comandante elogiou as atuações recentes da equipe, e garante que não irá alterar o padrão de jogo neste sábado. “Eu gostei da equipe nos últimos três jogos, com essa estrutura de jogo, então vamos substituir (o Elton) sem mudar a estrutura. Acho que a equipe está vindo em um crescimento, mostrando evolução”, disse.

O Criciúma está na 12ª posição, com 10 pontos. Uma vitória contra o Vasco aproxima o time de Vadão dos líderes, enquanto uma derrota pode representar possível retorno à luta contra o rebaixamento na próxima rodada, em São Paulo, contra a Portuguesa.

No Vasco, além de Juninho, o técnico Dorival Júnior também fará sua primeira partida no estádio após a passagem marcante de 2009, quando ajudou o Vasco a conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador espera retribuir a confiança da torcida, que desde a sua chegada vem o apoiando.

“Existe uma aproximação nossa muito grande nossa com o torcedor. Espero que, nessa volta, a torcida sinta isso de alguma maneira. Quero retribuir essa confiança da mesma forma, como foi em 2009”, disse.

Dorival acredita que deixou uma boa impressão pelo trabalho que foi desenvolvido naquela ocasião, quando o Vasco atravessava o pior momento da sua história. “Em todas as equipes que passei, graças a Deus, deixei as portas abertas. Com o Vasco não é diferente e aquele foi um momento importante do clube. Tive a oportunidade e a confiança de todos para comandar a equipe naquela temporada”, destacou o treinador, que reestreou na última rodada, na vitória sobre o Flu.

O Vasco tem 10 pontos e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória sobre o Cricriúma, o Cruz-Maltino pode alcançar o sexto lugar e encostar no G4 da competição.

VASCO
Diogo Silva; Nei, Jomar, Renato Silva e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Eder Luis e André. Técnico: Dorival Júnior.

CRICIÚMA
Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista. Técnico: Vadão.

Local: Estádio São Januário, no Rio. Horário: 18h30. Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por José Eduardo Calza e Edilson Fazão Pereira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...