Conteúdo por Gazeta Esportiva

Emissora garante que Argentina vai tentar a contratação de Gareca

Com a permanência de Lionel Scaloni à frente da Argentina praticamente descartada depois da eliminação para a Seleção Brasileira, a Associação de Futebol Argentino já estuda nomes para assumir a equipe nacional após a Copa América. E um treinador que deve ser abordado pelos dirigentes da Albiceleste é o atual comandante do Peru, Ricardo Gareca.

De acordo com a emissora DirecTV Sports, a AFA chegou a consenso quanto ao nome mais realista para assumir a Argentina e prepara uma oferta para Gareca, que será colocada na mesa após a disputa da final da Copa América, que acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, entre Brasil e Peru.

Apesar do interesse, a AFA deve encontrar empecilhos para fechar com Gareca e dar início ao processo de reformulação da Argentina. O principal deles, inclusive, deve ser a Federação Peruana de Futebol, segundo confirma o Diário El Bocón. Satisfeito com o trabalho realizado pelo comandante, o diretor da entidade, Juan Carlos Oblitas, deve liberar apenas mediante o pagamento das cláusulas estipuladas em contrato.

Natural de Tapiales, na Argentina, Ricardo Gareca assumiu o comando da seleção peruana seis meses depois de deixar o Palmeiras, seu primeiro e único trabalho em solo brasileiro, em 2015. A fim de estruturar o time para a tentativa de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, o treinador não só conseguiu recolocar o país no Mundial depois de 36 anos, como estabeleceu um trabalho consolidado.

Na Copa América, Gareca confirmou o bom momento da seleção peruana, chegando a final da competição mesmo depois de resultados conturbados ainda na primeira fase, avançando como um dos melhores terceiros colocados. Nas quartas de final, seus comandados venceram o Uruguai nos pênaltis. Já na semifinal, o triunfo foi categórico com um 3 a 0 sobre o Chile.

Copa América