Conteúdo por Gazeta Esportiva

Enérgico, Coelho comanda treino sob olhares da cúpula do Corinthians

Atualizado

Dyego Coelho comanda o Corinthians de forma interina (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira sob o comando de uma cara nova. Sem Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida para o Flamengo, a equipe foi treinada por Dyego Coelho. O técnico do sub-20, inclusive, deu seu cartão de visitas no CT Joaquim Grava.

Energético, o comandante interino do Timão, dividiu o grupo, promoveu uma atividade de enfrentamento de seis contra seis jogadores e cobrou a todo momento intensidade, agressividade e pressão na saída da bola. Coelho ainda pregou competitividade. Sempre que uma das equipes marcava um gol, ele gritava o placar e elogiava o autor do tento.

Apenas os reservas participaram, já que os titulares diante do Rubro-Negro Carioca fizeram o tradicional regenerativo na parte interna. Garotos do sub-20, dirigido até o último final de semana por Coelho, completaram o treino.

Os jornalistas puderam observar os primeiros minutos do trabalho de perto e ouviram os pedidos do treinador. Instantes depois, foram convidados a se afastar e ver o restante da atividade a dois campos de distância.

Além da imprensa, Eduardo Ferreira, conselheiro do clube, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, e o presidente Andrés Sanchez acompanharam o treino, também de longe, em uma sombra na entrada da parte interna do Centro de Treinamento.

Sem vencer há oito jogos, o segundo maior jejum desde a implantação dos pontos corridos, o Corinthians perdeu força na briga pela Libertadores e ocupa a oitava colocação, com 45 pontos, um a menos que o Internacional, primeiro time na zona de classificação ao torneio continental – o Athletico Paranaense é o sexto colocado, mas já tem vaga garantida por ser o vencedor da Copa do Brasil.

O próximo compromisso é contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Mais Esportes