Entra em sai no DM alvinegro: zaga titular fica de fora e Jorge Henrique volta nesta terça

Jorge Henrique, com a bola, deve voltar ao time titular nesta terça - Figueirense FC/divulgação
Jorge Henrique, com a bola, deve voltar ao time titular nesta terça – Figueirense FC/divulgação

O Figueirense entra em campo nesta terça-feira (31) diante do CRB, na abertura 19ª rodada da Série B. Entre boas e más notícias, destaque para o processo de esvaziamento (ou não) do Departamento Médico alvinegro. Pereira e Betinho foram alçados ao período de transição física. Jorge Henrique, a disposição de Milton Cruz, pode voltar a iniciar uma partida depois de sete jogos.

Nesse vai e vem proporcionado por questões físicas, disciplinares e de transferências, é natural que o grupo de jogadores vá se transformando com o passar dos meses na temporada. A Série B, competição com 38 rodadas diluídas em sete meses dá esse tom.

Pereira que teve um problema no ombro em jogo contra o Criciúma, na 14ª rodada, deve ter seu retorno em breve. O volante Betinho vive a mesma situação. Depois de passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento do tornozelo, o atleta já está no período de transição física e, em breve, poderá trabalhar com bola. O caso mais relevante, em termos imediatistas está nos pés do camisa dez e capitão Jorge Henrique, que deve ser escalado para o jogo desta terça-feira.

O caminho inverso, no entanto, também apresenta movimentação. Ygor Nogueira, de fora da derrota para o Paysandu segue vetado. Ele ganhou agora a companhia do outro zagueiro titular, Cléberson, que acusou problemas lombares e deve ficar de fora.

Como Trevisan, que vinha atuando como lateral, deverá ser deslocado para a zaga em dupla com Eduardo, Matheus Ribeiro, lateral contratado recentemente junto ao futebol mexicano, poderá fazer sua estreia pelo lado esquerdo do campo.

Definições e dúvidas devem se estender até horas antes da bola rolar, no estádio Orlando Scarpelli.

Mais conteúdo sobre

Futebol