Equilibrados na história, Paysandu e Figueirense se enfrentam nesta sexta

Apresentação Paysandu x GuaraniSérie B
Apresentação Paysandu x GuaraniSérie B

Paysandu e Figueirense se equilibram na história dos seus confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 14 jogos, com seis vitórias do Papão, três empates e cinco triunfos para o Furacão. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Curuzu.

Nesses confrontos, oito deles foram realizados na Séria A da competição nacional. Olhando por este contexto, o time de Belém do Pará continua levando a melhor, com quatro vitórias, dois empates e duas do clube catarinense.

Apesar do Figueira estar em desvantagem, a maior goleada foi da equipe alvinegra. O time aplicou 6 a 0, em 2003, no Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão da primeira divisão.

O impressionante no duelo é a igualdade nos gols marcados. Somando todos os duelos, Paysandu e Figueirense balançaram as redes, de forma igual, 24 gols para cada lado, o que acirra mais ainda a disputa.

Nesta sexta-feira, será o primeiro embate dos times. As duas equipes vêm de vitória. Os paraenses estão em recuperação e querem se afastar da zona de rebaixamento, e somam 21 pontos. Os catarinenses, por sua vez, brigam pelo acesso à elite do futebol, com 28 marcados.

Mais conteúdo sobre

Esporte