Erick Silva teve “intensivo” na Europa antes de encarar havaiano no UFC Rio

BRUNNO CARVALHO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em busca da tão sonhada regularidade no UFC, Erick Silva inovou: viajou para fazer um intensivo na Alemanha, país com pouca tradição no MMA, assim como toda a Europa. O objetivo do capixaba é UFC Rio, que será disputado no dia 3 de junho.

“Fui para a Alemanha especificamente para treinar com Mohamed Ouali. Ele é um dos técnicos da parte em pé mais detalhistas que tem. Sempre quis conhecê-lo”, explicou Erick Silva, ao UOL Esporte.

Erick Silva passou cinco semanas no Velho Continente. As duas primeiras foram dedicadas a acompanhar o irmão, Gabriel, que seria luta principal de um evento na Polônia -ele venceu Kamil Lebkowski por decisão unânime. As três semanas seguintes forma de um “intensivo” na Alemanha.

“Foi um treino intensivo lá, aprendi muita coisa. Assim que acabar minha luta vou voltar para lá para mais uma temporada de treinos”.

No UFC Rio, Erick Silva será responsável pela primeira luta do card principal. O brasileiro terá pela frente o havaiano Yancy Medeiros, que vem de vitória sobre Sean Spencer por finalização. Para o duelo, a estratégia de Erick é a paciência.

“A estratégia é manter a calma e achar as brechas que ele proporciona na luta. Ele trabalha nas duas bases, mas comete erros”, explica Erick. “É um atleta que combina com meu estilo, será uma luta dura”.

O UFC Rio, também chamado de UFC 212, terá como combate principal o duelo entre José Aldo e Max Holloway, valendo o cinturão linear dos penas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...