Espaço para torcida do Avaí pode ser ampliado no clássico do Scarpelli

Atualizado

O Campeonato Catarinense 2020 foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (20) em Balneário Camboriú, onde está sediada a Federação de Santa Catarina. Representante dos dez clubes participantes – Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Marcílio Dias, Joinville, Juventus e Tubarão – participaram de uma breve coletiva de imprensa.

Partida entre Figueirense e Avaí no Campeonato Catarinense será disputado no estádio Orlando Scarpelli – Foto: Diogo de Souza/ND

Leia também: 

Durante a cerimônia, os presidentes do Avaí, Francisco José Battistotti, e do Figueirense, Francisco de Assis Filho, revelaram uma peculiaridade para o clássico entre os dois times, marcado para o dia 2 de fevereiro, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.

Por causa da fórmula de disputa da competição – a primeira fase será disputada em turno único – o mando do jogo foi definido por sorteio. Para isso, foi acordada a divisão igual entre os clubes da renda. Falta ainda definir sobre a ampliação da área reservada ao torcedor visitante. Atualmente, o Estatuto do Torcedor obriga 10%. A definição sairá após conversa com a Polícia Militar de Santa Catarina.

Futebol