Conteúdo por Gazeta Esportiva

Espanha bate Argentina e conquista a Copa do Mundo de basquete

Na manhã deste domingo, Espanha e Argentina fizeram a grande final da Copa do Mundo de basquete e o título ficou com os espanhóis após uma vitória dominante pelo placar de 97 a 75.

Com o resultado, o selecionado europeu se consolida como a seleção mais consistente depois dos Estados Unidos e conquista seu segundo título mundial. O primeiro havia sido em 2006, no Japão.

Presenças ilustres como Kobe Bryant, Tony Parker, Chris Bosh, Derrick Rose e Oscar Schmidt acompanharam mais uma partida memorável de Marc Gasol. Campeão da NBA com o Toronto Raptors, ele se tornou apenas o segundo jogador da história a alcançar dois títulos na mesma temporada.

Mesmo com uma Argentina aguerrida, que não se entregava de jeito nenhum, os espanhóis contaram sobretudo com Gasol, Ricky Rubio e Rudy Fernandez para liderarem o placar por 40 minutos e conquistarem o título.

Pelo lado argentino, fica mais uma vez a decepção pela extensão do jejum e pelo fracasso de uma geração que conta com Luis Scola, de 39 anos, como referência. A seleção argentina não é campeã desde 1950, quando venceu a primeira edição do torneio. Em 2002, já havia alcançado a final em Indianápolis, mas acabou derrotada pela Iugoslávia.

França vira sobre a Austrália e fica com o bronze

Mais cedo, na partida que valia o bronze, a França conseguiu uma grande virada sobre a Austrália para garantir um triunfo por 67 a 59.

Após vencer os dois primeiros sets, os australianos tinham 16 pontos de frente, mas viram os franceses reagirem, levarem a partida para a prorrogação e conquistarem a virada.

Mais Esportes