Conteúdo por Gazeta Esportiva

Espanha e Itália podem se aproximar da vaga na Euro-2020

Atualizado

Espanha e Itália entram em campo neste sábado, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, dispostas a ganhar seus jogos e se aproximarem da classificação. Os espanhóis visitam a Noruega no Estádio Ullevaal, em Oslo, pelo Grupo F. A Fúria lidera com 18 pontos, sete a mais que a segunda colocada Suécia, e não deverá ter muitos problemas, pois os noruegueses tem nove pontos e fazem campanha irregular.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Por esta chave a Suécia visita a frágil Malta, que soma três pontos. Os suecos precisam ganhar, uma vez que são perseguidos de perto pela Romênia, que soma dez pontos e tem tudo para ser impor, mesmo como visitante, diante de Ilhas Faroe, lanterna sem ter pontuado.

Pelo Grupo J a Itália, que lidera com 18 pontos, assim como a Espanha defende a manutenção dos cem por cento de aproveitamento. A Azzurra contará com o apoio dos seus torcedores para superar no Estádio Olímpico, em Roma, a Grécia, que faz campanha decepcionante com cinco pontos.

O sábado reserva ainda jogos pelo Grupo D, onde a Irlanda, líder com 11 pontos, visita a Geórgia, que tem apenas quatro pontos. Os irlandeses podem se beneficiar do choque direto entre a Dinamarca, segunda colocada com nove pontos, e a Suíça, que vem em terceiro lugar com oito pontos. Dinamarqueses e suíços se enfrentam no Estádio Telia Parken, em Copenhagen.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa. As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO D

10h Geórgia x Irlanda

13h Dinamarca x Suíça

GRUPO F

13h Ilhas Faroe x Romênia

15h45 Noruega x Espanha

15h45 Malta x Suécia

GRUPO J

13h Bósnia x Finlândia

15h45 Liechtenstein x Armênia

15h45 Itália x Grécia

Futebol