Conteúdo por Gazeta Esportiva

Estados Unidos goleiam e garantem vaga nas quartas da Copa Ouro

Com a goleada, os Estados Unidos chegaram aos seis pontos e lideram o grupo (Foto: Reprodução)

Neste sábado, pela segunda rodada da Copa Ouro, os Estados Unidos receberam Trinidad e Tobago e não tiveram dificuldades para golear por 6 a 0. Depois de mais um placar elástico, os norte-americanos chegaram aos seis pontos e garantiram a classificação para a próxima fase.

O primeiro gol saiu apenas aos 41 minutos do primeiro tempo. O craque do time, Pulisic, fez a jogada pela esquerda e levantou na cabeça de Aaron Long. O zagueiro subiu bem para cabecear no cantinho e abrir o placar.

Na segunda etapa, virou goleada. Aos 21, o camisa 9 Zardes foi às redes depois de receber passe de Nick Lima. Apenas três minutos depois, o centroavante marcou mais uma vez, ao receber passe de Pulisic e bater com categoria. Aos 28, o próprio Pulisic recebeu sozinho na área e só tocou no contra-pé do goleiro para ampliar. Já aos 33, Paul Arriola marcou o quinto, e aos 44 Long fechou a goleada.

Panamá também nas quartas

Mais cedo, às 18h30, pela outra partida do grupo, o Panamá bateu a Guiana por 4 a 2 e também chegou a sua segunda vitória. Adbiel Arroyo, Terence Vancooten (contra), Éric Davis e Gabriel Torres marcaram para os panamenhos, enquanto os guianenses descontaram com dois gols de pênalti de Neil Danns.

Com os resultados, tanto Estados Unidos quanto Panamá já se garantiram na próxima fase com seis pontos. Por uma diferença nos critérios de desempate, os norte-americanos lideram o grupo. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, na quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Já Trinidad e Tobago e Guiana deram adeus à competição depois das duas derrotas. Zeradas, as duas seleções também se enfrentam na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na busca de, ao menos, somar um ponto na Copa Ouro.

Mais conteúdo sobre

Futebol