Conteúdo por Gazeta Esportiva

Estatísticas mostram Timão seguro em vitória no Uruguai

O Corinthians confirmou sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana sem sustos. Visitando o Montevideo Wanderers, no Parque Central, no Uruguai, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille entrou em campo precisando apenas administrar a vantagem construída, na ida, em Itaquera, mas o que se viu foi um novo domínio alvinegro dentro das quatro linhas.

Mesmo fora de casa, o Corinthians teve mais posse de bola que os rivais e criou muito mais oportunidades de gol. No primeiro tempo, Matheus Jesus, principal destaque, perdeu três grandes chances de gol, e Ramiro outra. Já na etapa complementar, Vagner Love tratou de balançar as redes duas vezes e garantir nova vitória do Timão, desta vez por 2 a 1.

Ao todo, o Corinthians chutou 13 vezes ao gol, contra apenas cinco finalizações do Montevideo Wanderers. Cássio só sofreu o gol de honra do time adversário nos dois confrontos porque Gabriel bobeou na saída de bola e viu Bravo ficar em posição bastante confortável para balançar as redes, sem precisar construir qualquer jogada.

Considerando que o Corinthians foi entrou em campo no Uruguai com uma equipe alternativa, contendo alguns atletas titulares e outros reservas, os números surpreendem. Nem mesmo a falta de entrosamento mostrada contra o Fortaleza, quando a mesma estratégia foi utilizada, atrapalhou os planos do Timão, que foi às quartas de final sem maiores riscos em Montevidéu.

Futebol