Nesse fim de semana tem mais uma etapa do Campeonato Estadual de Remo.
Estreante, Marcelo Oliveira admite que Palmeiras não fez bom jogo
Novo técnico do Verdão diz que viu fatores positivos na atuação da equipe contra o Grêmio, mas cita excesso de chutões e marcação frouxa como pontos fracos
O Grêmio frustrou a estreia de Marcelo Oliveira pelo Palmeiras e venceu por 1 a 0, neste sábado, em Porto Alegre. O técnico avaliou que a atuação da equipe paulista não foi boa, principalmente por exagerar nos chutões para o ataque e pela marcação frouxa.
– Não foi um bom jogo do Palmeiras. Tivemos coisas boas, mas também oscilamos. No primeiro tempo, perdemos muito a segunda bola. Quando o Grêmio apertava a marcação, a gente estava erguendo muito a bola para o ataque. Com tudo isso, o Palmeiras ainda teve mais finalizações que o adversário. Nós tivemos duas oportunidades de cabeça, o goleiro fez ótimas defesas. Vi coisas boas e vi que precisamos melhorar em alguns aspectos, como a marcação, que precisa estar mais ajustada – analisou Marcelo.
– Achei que erguemos muito a bola de forma frontal, isso facilitou muito o trabalho do Rhodolfo e do Geromel. Essa bola voltava e perdíamos a segunda bola. Não escolhemos bem a melhor jogada no contra-ataque, no primeiro tempo pelo menos três, no início do segundo tempo também. Temos um bom elenco, agora temos que formar um time. Esse time vais er formado na medida em que a gente vá trabalhando, ajustando. Temos uma perspectiva boa, dois jogos em casa, depois um jogo contra a Ponte Preta fora do estado, e depois voltamos para nosso campo. Fazer uma meta nesses quatro jogos para avançar na tabela.
O ex-cruzeirense fez apenas quatro treinos com seus novos comandados, sendo que um deles não teve titulares em campo. Agora, terá uma semana completa para trabalhar, já que o próximo jogo será no domingo, contra o São Paulo, no Allianz Parque.
– O conhecimento dos jogadores vai acontecer, pelo menos em relação a personalidade, a dia a dia, a características daqueles com quem não trabalhei, no decorrer do tempo – completou.