Conteúdo por Gazeta Esportiva

Estreia de Zion Williamson na Summer League é suspensa por terremoto

Na noite desta sexta-feira, umas das partidas mais esperadas da rodada de abertura da NBA Summer League, a liga de verão da NBA, acabou antes do previsto. Isso porque um terremoto de grau 6.9 na Escala Richter ocorrido em Las Vegas fez com que o jogo entre New Orleans Pelicans e New York Knicks fosse suspenso no início do quarto quarto, quando o placar marcava 80 a 74 para a equipe de Nova Orleans. Mesmo com algumas estruturas balançando no ginásio, ninguém ficou ferido.

A partida era muito aguardada por conta das estreias de Zion Williamson e R.J. Barrett, ex-companheiros de Duke e dois dos jogadores mais pretendidos no draft realizado recentemente. E mesmo com a partida terminando antes do previsto, foi possível observar algo da dupla.

Logo de cara, Zion começou a mostrar a que veio na NBA, e teve um primeiro quarto muito promissor. Em nove minutos em quadra, a primeira escolha do draft anotou 11 pontos, três rebotes e um roubo de bola, com direito a suas já características enterradas. No entanto, ainda no início do segundo quarto, o ala-pivô sofreu uma pancada no joelho e não voltou mais para a partida.

R.J. Barrett, por sua vez, não teve um bom início. Com muitos erros, o novato anotou apenas 10 pontos em quase 25 minutos jogados, com 22,2% de aproveitamento.

A Summer League conta com as 30 equipes da NBA, além das seleções da China e da Croácia. O torneio é considerado uma espécie de laboratório, e costumam participar dele apenas calouros, segundanistas e jogadores jovens pouco aproveitados ou não draftados.

Mais Esportes