Eutrópio confirma e Figueirense deve oficializar a contratação do goleiro Pegorari

Atualizado

O técnico Vinícius Eutrópio, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (14), confirmou a chegada do goleiro Guilherme Pegorari, 28 anos, que conquistou o acesso à Série C de 2020 pelo Ituano-SP. O atleta está em Florianópolis e, tão logo seja aprovado nos exames médicos, deve ser oficializado pelo clube.

Leia mais

No último sábado, ao final da derrota para o Coritiba por 2 a 0, o técnico Vinícius Eutrópio falou da necessidade da chegada de mais um goleiro no bairro do Estreito. Com Matheus Vidotto e Elisson, o comandante alvinegro admitiu a busca por mais um jogador já que, com a saída de Denis, o grupo ficou incompleto.

Eutrópio, além de adiantar a chegada do jogador, elogiou a “melhor forma” vivida pelo profissional que disputou todos os jogos do Ituano em 2019.

“Está no melhor da sua forma, foi o ano que mais jogou em sua carreira, tem uma escola boa, fez grandes atuações. Acho que fomos felizes nessa contratação, se encaixa no perfil que a gente quer”, argumentou o treinador.

Pegorari esteve diretamente envolvido em uma disputa em Santa Catarina. No último dia 4 de agosto esteve em Brusque, onde o Ituano disputou e perdeu uma vaga na final da Série D do campeonato brasileiro.

Com uma vantagem de 2 a 0 construída em Itu (SP), sete dias antes, os paulistas foram derrotados por 2 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, perderam por 4 a 3. Pegorari defendeu uma cobrança de pênalti no tempo normal e ainda evitou a derrota antes da marca da cal. Júnior Pirambu, artilheiro do campeonato, cobrou e parou no goleiro que é natural de Campinas (SP) e surgiu para o futebol no Palmeiras.

Ficha

Nome: José Guilherme Guidolin Pegorari

Data de nascimento: 12/07/1991 (28 anos)

Naturalidade: Campinas (SP)

Altura: 1,92m

Peso: 85kg

Clubes: Palmeiras (2012-2014); Bragantino (2012-2014); Guarani (2014-2016); Linense (2016-2018); Botafogo (2018) e Ituano (2019).

Futebol