Evando fecha treino e Avaí tenta melhorar campanha diante do Corinthians

O Avaí volta ao campeonato brasileiro da Série A nesta quarta-feira (27), a partir das 21h30, em duelo contra o Corinthians, em Itaquera, em jogo válido pela 35ª rodada.

Evando Camillato, técnico do Avaí, em mais uma tentativa de vencer sua primeira a frente da equipe – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

O Leão da Ilha, se matematicamente não tem mais chances de se manter na elite do futebol nacional, entra em campo para tentar melhorar seu desempenho na competição.

Atualmente o Avaí é 20º colocado com 18 pontos a partir de três vitórias e nove empates. O Corinthians, na 8ª posição, ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América que foi aberta com os dois títulos do Flamengo, no último final de semana.

Treino fechado no Sul da Ilha

Evando Camillato, a frente do Leão desde a 25ª rodada, ainda persegue sua primeira vitória a frente do Avaí. São dez jogos com um empate e nove derrotas.

O trabalho da tarde desta terça-feira (26) foi absolutamente fechado já que, nem o aquecimento, foi liberado para que os profissionais fizessem imagens.

A tendência é que o time não sofra muitas alterações no que diz respeito a escalação. Sem Matheus Barbosa, expulso após fazer um gesto obsceno para a torcida, pode ser substituído pelo jovem Wesley.

Vinícius Araújo quer ajudar o Avaí

O atacante Vinícius Araújo, em entrevista concedida antes do treinamento no estádio da Ressacada, falou sobre os desafios nessa altura – e nessa condição – do Leão da Ilha na competição.

Vinícius Araújo, atacante do Avaí, fala em “gratidão” e admite desejo de permanecer no Sul da Ilha – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

Com contrato até o final da temporada, ele revelou desejo de ficar no clube no qual admitiu “muita gratidão”.

“Tenho muita gratidão ao Avaí, estou feliz aqui. Claro que queria ajudar mais com gols por terem me ajudado e aberto as portas para mim. Eu espero poder conversar e, se for vontade do clube, ficar aqui”, disse o atacante que disputou 11 jogos e anotou um gol.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Pedrinho e Clayson; Boselli. Técnico: Dyego Coelho.

Avaí: Vladimir; Lourenço, Marquinhos, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Wesley (Jonathan) e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Vinícius Araújo. Técnico: Evando Camillato.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Data: 27/11/19. Hora: 21h30.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Futebol