Conteúdo por Gazeta Esportiva

Evandro e Bruno vencem a segunda partida no Mundial em Hamburgo

O Brasil segue sem conhecer derrotas no Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, disputado em Hamburgo, na Alemanha. Evandro e Bruno Schmidt superaram na manhã desta segunda-feira os venezuelanos Tigrito/Charly por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/12, e alcançaram a segunda vitória no grupo I, já se garantindo na fase de mata-mata.

A dupla havia folgado no último domingo, quando Alison/Álvaro Filho, André/George e Pedro Solberg/Vitor Felipe haviam vencido pela segunda rodada. Contando apenas o masculino, já são oito vitórias em oito jogos. Veja abaixo os próximos compromissos das duplas brasileiras do torneio masculino em Hamburgo.

Dupla mantém Brasil invicto (Foto: Divulgação/FIVB)

Evandro e Bruno disputam a liderança do grupo na próxima quarta-feira, às 5h (de Brasília), contra os espanhóis Herrera e Gavira, que também venceram duas vezes na chave. Será a primeira vez que as duas duplas se enfrentam em um torneio oficial. Após a vitória desta segunda-feira, Bruno analisou o desempenho e a particularidade da competição.

“Assistimos ao jogo deles contra os espanhóis, na primeira rodada, isso foi bom para estudarmos bem nossa tática, são dois jogadores habilidosos, mas soubemos neutralizar bem. Gostei da maneira que nos comportamos, o torneio exige que você seja forte e agressivo todos os dias. É importante sempre entrar já muito concentrado, não ter erros bobos, e fizemos isso hoje”, comentou Bruno Schmidt.

Evandro, maior pontuador do confronto, com 16 acertos, comentou a expectativa para o duelo contra a Espanha, que decidirá o líder da chave. “O terceiro jogo é o mais esperado, mais difícil, vamos estudar muito a Espanha, é muito importante sair em primeiro do grupo. Estamos crescendo no torneio, vamos descansar um pouco e já estudar”, disse.

Confira todos os jogos da terceira rodada, segundo horário de Brasília:

02/07 – Alison/Álvaro Filho x Semenov/Leshukov (RUS) – 10h

02/07 – Pedro Solberg/Vitor Felipe x Mol/Sorum (NOR) – 12h

03/07 – Evandro/Bruno Schmidt x Herrera/Gavira (ESP) – 5h

03/07 – André Stein/George x Nicolai/Lupo (ITA) – 9h

Mais conteúdo sobre

Vôlei