Evento em São Paulo celebra cultura do skate e terá competições

Das Days acontece em São Paulo após edições em Los Angeles e Nova York (Foto: Divulgação)
Das Days acontece em São Paulo após edições em Los Angeles e Nova York (Foto: Divulgação)

Evento que está celebrando a cultura do skate através de eventos ligados ao universo urbano durante dez dias, o Das Days São Paulo está entrando em sua reta final. A celebração, promovida pela Adidas Skateboarding, começou no dia 26 de julho e vai até 4 de agosto, em diversos pontos movimentados da capital paulista. No dia 4 (sábado), inclusive, haverá no Vale do Anhangabaú e na Praça da Sé competições de “best tricks” e outros desafios, com inscrições na hora e vagas limitadas, valendo prêmios em produtos e dinheiro.

A programação de sábado na competição – batizada como City Copa – começa às 11h, no Vale do Anhangabaú. Às 14h, o evento migra para a Praça da Sé. Entre as atividades previstas ao longo do dia, estão demo de skate do time global da Adidas Skateboarding e diversas competições – de melhor manobra e linha mais criativa em obstáculos, que envolvem o próprio cenário.

Os skatistas internacionais Daewon Song, Magnus Bordewick, Lucas Puig, Alec Majerus, Federico Gonzalez, Luciano Cristobal e Christian Dawson estarão ao lado dos brasileiros Felipe Gustavo, Daniel Marques, Marcelo Garcia, Akira Shiroma, Rodrigo TX, Klaus Bohms e Heitor Silva para acompanharem o evento.

O sábado – e o Adidas Das Days – terminam a partir das 16h no vão do MASP, que será o cenário da festa Block Party, que irá até às 21h e será aberta ao público. Entre as atrações está uma oficina de customização de stickers, além de shows dos artistas Curumin, indicado ao Grammy Latino em 2017, a revelação do rap feminino Drik Barbosa, o rapper carioca Sain e o DJ Nuts.

PROGRAMAÇÃO:

TERÇA-FEIRA, 31 DE JULHO DAS 18H ÀS 23H |DAEDALUS PREMIÈRE

A première do vídeo DAEDALUS acontecerá em um endereço histórico da cidade: no cinema Belas Artes, na Consolação. Todo o filme foi gravado pelas ruas de São Paulo, com a participação de Rodrigo Tx, Klaus Bohms e outros skatistas do time adidas local e América Latina, como Luchi Cristobal, Fede Gonzales e Christian Dawson. A sessão será aberta ao público.

QUARTA-FEIRA, 01 DE AGOSTO DAS 19H ÀS 22H | SPEAKER SERIES

A partir das 19h, acontece a segunda edição do Speaker Series, com uma conversa criativa sobre o universo audiovisual dentro da cultura skate. Às 21h, o papo será sobre música. Os talks serão mediados pelo jornalista Tobias Sklar e terão inscrições por ordem de chegada.

QUINTA-FEIRA, 02 DE AGOSTO DAS 18H ÀS 00H | SHOWCASE X

Com curadoria do grafiteiro Zezão, a mostra de arte coletiva Showcase X chega à Praça Victor Civita, próximo ao Largo da Batata, para dar visibilidade e suporte aos novos artistas da cena local. O projeto acontece nas principais cidades do mundo, apresentando diversos talentos criativos ligados à cultura do skateboarding. Fotografia, pintura, ilustração e música serão algumas das formas de expressão utilizadas nessa edição. Localizada na Rua Sumidouro 580, em Pinheiros, a exposição terá entrada gratuita.

SÁBADO, 04 DE AGOSTO DAS 11H ÀS 21H| CITY COPA E BLOCK PARTY

Às 11h o Vale do Anhangabaú recebe do último dia do City Copa que, a partir 14h, migra para a Praça da Sé, promovendo competições de “best tricks” e outros desafios valendo prêmios em dinheiro, além de demo do time Adidas Skateboarding.

O adidas Das Days São Paulo se despede da cidade em grande estilo – o vão do MASP será o cenário da festa Block Party no próximo sábado 04 de agosto, das 16h às 21h, aberto ao público. Entre as atrações está uma oficina de customização de stickers, além de shows dos artistas Curumin, indicado ao Grammy Latino em 2017, a revelação do rap feminino Drik Barbosa, o rapper carioca Sain e o DJ Nuts para fechar a noite com a sua tracklist.

Mais conteúdo sobre

Esporte