Conteúdo por Gazeta Esportiva

Everaldo marca de pênalti e Chapecoense derrota Avaí

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1 a 0 no clássico catarinense. Na Arena Condá, a partida foi pouco movimentada até o pênalti marcado para a equipe mandante. Everaldo converteu e o time comandado por Emerson Cris subiu uma posição na tabela. Enquanto isso, o Leão da Ilha permaneceu sem vencer na competição.

Everaldo chegou a oito gols marcados no Brasileirão (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Aos 27 minutos da segunda etapa, Everaldo foi derrubado por Betão dentro da área e o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, o centroavante bateu firme, no canto direito alto do gol defendido por Vladimir, colocando a Chapecoense na frente do placar. Foi o oitavo gol do jogador no Brasileirão.

Com a vitória, a Chape foi à 17ª colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Botafogo, fora de casa, no dia 26 de agosto, às 20h. Enquanto isso, o Avaí estacionou na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos. O próximo compromisso do time será contra o Corinthians, em casa, no domingo que vem, às 19h.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 0 AVAÍ

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data: 18 de agosto de 2019, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Aylon (Chapecoense)

Gols:

Chapecoense: Everaldo (28 minutos do 2º tempo)

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto (Renato Kayzer), Camilo (Aylon) e Gustavo Campanharo (Amaral); Arthur Gomes e Everaldo.

Técnico: Emerson Cris

AVAÍ: Vladimir, Iury (Gegê), Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco (Douglas) e João Paulo (Bruno Sávio); Caio Paulista, Lourenço e Brenner.

Técnico: Alberto Valentim

Futebol