Conteúdo por Gazeta Esportiva

Everton sonha com futebol inglês, mas pede para não ser avisado de propostas

Atualizado

A multa para tirar Everton do Grêmio é de 80 milhões de euros. O clube gaúcho admite negociar com ofertas a partir de 40 milhões de euros. Interessados é o que não falta, e Everton também não esconde a vontade de deixar o Brasil. O atacante já tem até um mercado de preferência.

“É o sonho de todo jogador de alto nível jogar na Europa. Para mim, o futebol mais disputado no momento é o inglês. Creio que se fosse para escolher um campeonato para jogar, seria o inglês. É um sonho a se realizar, jogar em um campeonato de nível técnico muito alto, que acrescentaria muito na minha carreira”, afirmou, em entrevista à Espn.

Everton deixará a Copa América com novo status para o mercado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Convocado por Tite, o atleta de 23 anos conquistou a torcida brasileira durante a Copa América e deve ser titular na posição antes ostentada por Neymar no jogo que valerá o título da competição continental, domingo, contra o Peru, no Maracanã.

Toda essa valorização culminou com boatos de que o Manchester City estaria interessado no futebol de Cebolinha. Mas, por ora, ele prefere se concentrar no que precisa fazer para corar sua participação com a camisa amarela.

“Para mim não chegou nada até agora. Pedi até para os meus representantes que não me comunicassem nada durante a competição, porque eu tenho que estar com a cabeça totalmente focada aqui para fazer um grande trabalho”, explicou.

Copa América