Ex-Figueirense encaminha acerto e deve ser anunciado pelo Avaí nas próximas horas

Atualizado

Gustavo Ferrareis – Divulgação/R7

O meia Gustavo Ferrareis, 23, deverá ser anunciado nas próximas horas como o novo reforço do Avaí. O jogador, que pertence ao Internacional, deverá ser emprestado ao Leão da Ilha até o final da temporada. De acordo com o empresário do atleta, Augusto Nogueira, está tudo certo entre o Colorado gaúcho e o time catarinense, faltando apenas os detalhes burocráticos. Ferrareis estava no Botafogo aonde não vinha sendo utilizado.

Os reforços pedidos no Sul da Ilha começaram a chegar. Ou, quase isso. Ferrareis, que tem contrato com o Inter até dezembro de 2020, chega para ajudar o Avaí a sair da lanterna da Série A 2019. O clube, apesar dessa conversa adiantada, não confirma o reforço.

Em 2018 Gustavo Ferrareis foi um dos destaques do Figueirense 2018 que, entre altos e baixos, caiu de pé na Copa do Brasil e sagrou-se campeão estadual. Pela Série B foi um dos jogadores mais assíduos em campo. Fez 32 jogos, com cinco gols e quatro assistências.

No Botafogo Ferrareis chegou no começo do ano e chegou a ser usado em alguns jogos com o técnico Zé Ricardo. Anotou dois gols em dez partidas, mas foi deixado de lado quando Eduardo Barroca assumiu o comando do Alvinegro carioca.

O ND+ apurou junto a dirigentes do Botafogo que a saída de Ferrareis era vista como um alívio, pois era preciso abrir espaço no orçamento para a contratação de reforços.

Futebol