Ex-meia Alex lamenta morte de Carlinhos: ‘Foi-se a matéria, ficou o mito’

Ex-jogador ressaltou conhecimento do ex-técnico sobre futebol e qualidades dele como pessoa

Divulgação

O ex-meia Alex, que passou pelo Flamengo, em 2001, lamentou a morte do ex-técnico Carlinhos, com o qual trabalhou na Gávea. Em sua conta no Twitter, o ex-jogador afirma que “foi-se um dos grandes da História riquíssima do Fla”, destacando que, apesar da perda, fica o “mito”. O ex-apoiador, agora comentarista de um canal de TV, elogiou os conhecimentos futebolísticos do ex-treinador e também as virtudes dele como pessoa.

– Foi-se a matéria, ficou o Mito! Um dos grandes da História riquíssima do Fla!!! Tive um período pequeno no Flamengo e tive a oportunidade de conhecê-lo e ver seu conhecimento de futebol e principalmente sua generosidade. Que sua família tenha mta luz nesse momento e sintam um orgulho imenso dessa figura do nosso futebol – escreveu Alex.

Aos 77 anos, Carlinhos morreu de insuficiência cardíaca e será velado no salão nobre da Gávea, na terça-feira, das 10h às 16h. Ídolo do Flamengo como jogador, onde atuou entre 1958 e 1969, conquistando dois títulos estaduais (1963 e 1965) e um Torneio Rio-São Paulo (1961). Na sequência, se tornou um dos treinadores mais vitoriosos da história rubro-negra. Como técnico, conquistou o bicampeonato brasileiro de 1987 e 1992, além dos estaduais de 1991, 1999 e 2000. Também foi campeão da Copa Mercosul, em 1999. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...