Exame aponta lesão e Rogério Ceni não pega o Sport no Morumbi

Médico do São Paulo confirma problema físico do capitão, que deixou a derrota por 3 a 1 para o Santos no intervalo na última quarta-feira e deu lugar ao reserva Denis

Divulgação

Menos de 24 horas após ser substituído no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Santos, Rogério Ceni teve lesão detectada no tornozelo direito. E segundo o primeiro diagnóstico divulgado pelo departamento médico do São Paulo, o goleiro-artilheiro já está fora da partida de sábado contra o Sport no Morumbi. O médico José Sanchez, no entanto, assegura que a carreira do capitão não será abreviada pela lesão.

O lance em que Ceni lesionou o tornozelo aconteceu nos primeiros instantes da eliminação para o Peixe na semifinal da Copa do Brasil. Após os 45 minutos iniciais, o ídolo fez testes no vestiário, acusou fortes dores e o local apresentou inchaço. Nesta quinta-feira, exames detalhados foram feitos e detectaram uma ruptura do ligamento tíbio fibular. 

– Clinicamente ele já apresentou melhora razoável e começa a andar sem dor, sendo que depois do jogo sentia muitas. Foi uma lesão moderada no ligamento, razoavelmente extensa e demandará certo tempo de afastamento. De sábado já está fora e pode ficar fora de outras partidas. Cada paciente tem suas variadas soluções. É aguardar a evolução, começando pela cicatrização – iniciou Sanchez, que prosseguiu:

– Como é a reta final da carreira dele, é preciso ter um desempenho bom para trabalhar de acordo com as pretensões dele. Claro que preocupa para outros jogos devido ao período de cicatrização, pois entre os ossos da perna ele teve essa ruptura de ligamento. Essa cicatrização deve demorar dez dias, mas pode cravar que não tem expectativa nenhuma de abreviar a carreira – finalizou.

Esta é a segunda lesão mais grave de Rogério Ceni na temporada. No fim de agosto, o goleiro-artilheiro sofreu problema muscular na virilha e foi desfalque por oito partidas, sendo cinco seguidas. Renan Ribeiro ganhou espaço no período, interrompido por um jogo em que Ceni atuou no sacrifício e até marcou um gol: os 3 a 0 sobre o Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A expectativa do departamento médico do São Paulo é que o capitão perca apenas duas partidas, contra Sport agora no sábado, e Cruzeiro, no dia 8 de novembro, no Mineirão. Depois disso, ele ainda teria mais quatro jogos antes de encerrar a carreira, pelo Brasileiro: Atlético-MG, no Morumbi, Corinthians. na Arena Corinthians, Figueirense, no Morumbi, e Goiás, no Serra Dourada.

Também nesta quinta-feira, Ceni foi absolvido de julgamento no STJD por declarações sobre um pênalti marcado a favor do Vasco, no empate por 2 a 2 no Morumbi.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...