Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fábio Santos fala em “acostumar a vencer” e analisa estratégia contra Cruzeiro

O Atlético-MG fez bom jogo e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Independência. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o Galo vem em um processo de evolução e, mais importante, precisa ter uma mentalidade vencedora para manter-se na briga pelo topo.

“É o quarto jogo seguido sem tomar gol, a equipe vem fazendo partidas seguras no meu modo de ver. Quando nós fazíamos partidas boas, sempre na próxima deixávamos a desejar. Quarta-feira conseguimos a classificação e fizemos um grande jogo, então é continuar nessa batida, acostumar a vencer, trabalhar entre os primeiros no Brasileiro e buscar esse título na Sul-Americana”, afirmou Fábio Santos.

O lateral-esquerdo do Atlético ainda analisou a estratégia utilizada para bater o rival. De acordo com o jogador, o time fez ajustes em relação às partidas da Copa do Brasil, que terminaram com uma eliminação no torneio.

“Eu já estou há bastante tempo aqui, conheço bem o trabalho do Mano. É um cara que trabalha com a linha baixa, aproveitando os erros. Pagamos por esses erros na Copa do Brasil, principalmente no primeiro jogo. Erramos muitas jogadas na saída de bola e eles acabaram marcando. Hoje a gente baixou um pouco mais as linhas, deixamos eles jogarem um pouco mais com a bola, que eles realmente um pouco mais de dificuldade. Foi uma partida inteligente”, completou.

Com a vitória, o Atlético manteve-se na quarta colocação do Brasileirão, com 24 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Fluminense, no sábado que vem, às 21h.

Futebol