Fábio Santos quer aproveitar bom momento individual para fortalecer o Atlético-MG

O camisa 6 foi o jogador que mais entrou em campo pelo Atlético-MG nesta temporada, mas se engana quem pensa que está cansado. O objetivo de Fábio é garantir o Galo no G-6

Fábio Santos acredita que bom momento individual pode puxar o Galo para a parte de cima da tabela no Brasileiro (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Fábio Santos acredita que bom momento individual pode puxar o Galo para a parte de cima da tabela no Brasileiro (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Caso seja escalado por Micale para enfrentar o Vitória na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral Fábio Santos completará seu 50º jogo com a camisa do Atlético-MG. Nesta temporada, o atleta foi o que mais atuou em partidas pelo Galo. Apesar da sobrecarga, Fábio Santos não se incomoda pelo cansaço. Inclusive mira bater um recorde pessoal de jogos em uma temporada.

– Em 2012, joguei muitos jogos. Fiz 61 pelo Corinthians e três pela Seleção. Não tenho metas. Quero jogar todos os jogos. No início, foi bem sacrificante. Agora, está dando tempo para recuperar. Tomara que não ocorra nenhum imprevisto para ser o ano com maior número de jogos na carreira – explicou o lateral.

A campanha do Atlético nesta temporada passou por oscilações e muitos atletas tiveram uma notável queda de rendimento em alguns momentos. Determinado, Fábio Santos conseguiu driblar o período ruim antes de a equipe deixar a zona de rebaixamento e alcançar o meio da tabela. Aproveitando a boa fase, o jogador garante contribuir com boas atuações para elevar ainda mais o nível do Galo.

– Feliz (pelo momento individual). Ficaria mais feliz se o coletivo estivesse melhor. A gente coloca o coletivo em primeiro lugar. Tenho me cuidado desde o início, tentando manter uma regularidade. Nos faltam jogos importantes até o fim do ano – revelou.

O Atlético-MG tem um compromisso marcado com o Vitória às 19h do próximo domingo, no Independência. Ocupando a 10ª colocação, com 31 pontos, o Galo busca uma sequência de vitórias para alcançar seu objetivo principal no Campeonato Brasileiro, que é terminar a competição com uma vaga para a Libertadores de 2018.

– A gente está atento à tabela, ganhamos uma posição, mas aumentou a posição em relação ao G6. O empate fora é bom desde que você vença em casa, o que não temos conseguido. Precisamos de uma sequência para ganhar motivação e trabalhar em cima. Com duas ou três vitórias, conseguimos atingir o G6 – finalizou o lateral.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...