Falcao García é operado e médico diz: ‘Há 50% de chance de ir à Copa’

Craque fez cirurgia no Porto e deve ter alta do hospital na segunda-feira

Divulgação

O atacante Falcao García, do Monaco e da seleção colombiana, acabou de terminar sua cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O craque fez a operação no Porto, cidade do clube em que defendeu entre 2009 e 2011. O médico responsável pela intervenção mostrou otimismo, ainda que timidamente, na recuperação do craque ainda para a Copa do Mundo.

– A operação correu bem. Acabou por começar mais tarde porque Falcao fez questão de fazer um filme e fotos para enviar para a Colômbia para mostrar o otimismo – disse o doutor José Carlos Noronha, do Hospital da Trindade, aos jornalistas presente:

– Mantenho a fé de que esteja no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minuscula… Vamos andando e vendo porque vai depender de várias coisas. Mas vou exagerar um pouco, creio que tenha 50% de chances de ir ao Brasil. Em três meses e meio podemos dizer algo mais certo. A luz no fim do túnel não é tão pequena.

Falcao García deve ter alta do hospital na segunda-feira. Jorge Mendes, empresário do jogador, Luís Campos, diretor esportivo do Monaco, e Pinto da Costa, presidente do Porto, estão na clínica para visitar o craque.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...