Favoritos faturam segunda etapa do Circuito Infantojuvenil de Tênis em Florianópolis

O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis definiu neste domingo (28) os campeões das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino na etapa de Florianópolis. Tenistas de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul conquistaram os títulos no Lagoa Iate Clube.

Gabriela Azambuja (à esq.), radicada em Itajaí, foi vice na categoria 18 anos feminino - CBT/Divulgação
Gabriela Azambuja (à esq.), radicada em Itajaí, foi vice na categoria 18 anos feminino – Cristiano Andujar/CBT/Divulgação

Cabeça de chave número 1 da categoria 16 anos masculino, o paulista Rafael Silva conquistou o seu segundo título do Circuito Nacional Infantojuvenil com a vitória diante da surpresa do campeonato, o joinvilense Pedro Boscardin Dias, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Na categoria 16 anos feminino, a goiana Nalanda Silva confirmou o favoritismo e superou a gaúcha Sofia Mendonça por 7/6(4) e 6/3. Nalanda é a primeira colocada no ranking da CBT e já havia conquistado a primeira etapa do circuito em Curitiba.

Com apenas um set perdido em toda a competição na categoria 18 anos masculino, o paulista Gabriel Silva se tornou campeão em Florianópolis após derrotar seu conterrâneo Pedro Cordeiro com um duplo 6/1. 

Quarta pré-classificada da segunda etapa do circuito na categoria 18 anos feminino, a gaúcha Laura Waynerbacher ganhou na decisão da tocantinense radicada em Itajaí Gabriela Azambuja por 7/6(4) e 6/3. Este foi o quarto título de Laura nesta temporada.

Tênis