Federação Catarinense de Futebol confirma oficialmente título estadual para o Avaí

Atualizado

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) expediu as resoluções que validam a classificação e o título do Avaí como Campeão Catarinense 2019, nesta quarta-feira (26), e confirmou a data para o hasteamento da bandeira do campeão na sede da FCF.

Momento em que Bráulio da Silva Machado aguarda a checagem do VAR na final entre Avaí e Chapecoense – Flávio Tin/ND

Além da confirmação do título para o Leão, a FCF convidou o presidente Fransciso Battistotti e os membros da diretoria do clube para a cerimônia de hasteamento da bandeira do Leão da Ilha na sede da entidade, em Balneário Camboriú, a ser realizado na próxima segunda-feira (01).

Entenda o caso

A Chapecoense entrou com uma ação no TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) com o pedido de anulação da partida contra o Avaí devido o questionamento do desempenho do árbitro Bráulio da Silva Machado durante as penalidades que definiram o resultado do campeonato.

Além disso, o Avaí foi denunciado por invasão de campo por parte da torcida enquanto o árbitro aguardava a checagem do VAR sobre o lance. O Leão da Ilha foi multado com a perda de um mando de campo, que pode ser cumprido em qualquer competição organizada pela FCF.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Futebol