Federação Catarinense de Futebol confirma Recopa para 4 de julho, no Orlando Scarpelli

Atualizado

O Figueirense, campeão do Campeonato Catarinense de 2018, vai receber o Brusque, vencedor da Copa Santa Catarina do mesmo ano, para realizar a primeira edição da Recopa Catarinense. A partida será realizada no dia 4 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h.

Para o torcedor alvinegro, o principal atrativo do jogo – além da possibilidade de erguer um troféu – será a possível presença do ex-atacante Edmundo, novo garoto-propaganda da campanha de sócios do clube, cujas ações devem ganhar força na semana do duelo.

Figueirense, campeão do Catarinense 2018, terá o mando de campo – LUIZ HENRIQUE/FFC

O título, disputado em jogo único, conta como mandante o campeão do Campeonato Catarinense, ou seja, o Figueirense. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão de quem ficará com a taça da primeira edição da Recopa Catarinense 2019 irá para os pênaltis.

O campeonato foi motivado pela partida amistosa entre a Chapecoense, campeã do Catarinense de 2017, e o Atlético Tubarão, Campeão da Copa Santa Catarina 2017, realizado no início de 2018.

Desde então, a Federação Catarinense de Futebol tomou a iniciativa de adicionar o campeonato no calendário do futebol catarinense. A inspiração é proveniente da Recopa criada pela Conmebol, que reunia o campeão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Clássico de aspirantes muda de data

No mesmo dia de Figueirense e Brusque pela Recopa estava marcado o clássico entre Figueirense e Avaí, no Orlando Scarpelli. No entanto, a CBF mudou o confronto para o dia 5, às 15h, também na casa alvinegro. A dupla da Capital lidera cada um o seu grupo. O Leão tem nove pontos no grupo A e o Figueirense tem 13 no B.

Futebol