Federação confirma e Campeonato Catarinense de futebol terá semifinal em 2019

Martelo batido. A CBF confirmou a liberação de mais uma data e o Campeonato Catarinense 2019 terá semifinais logo após a fase de classificação. A definição ocorreu nesta terça-feira (4). Com isso, o Estadual do ano que vem começa no dia 16 de janeiro, em turno e returno com todas as equipes jogando entre si. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, com o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro em partida única.

Final do catarinense 2018  - Renato Padilha/ Mafalda Press/ND
Final do catarinense 2018 – Renato Padilha/ Mafalda Press/ND

A equipe com a melhor campanha na fase de classificação faz a final no dia 21 de abril em casa, a exemplo do que ocorreu em 2018, quando a Chapecoense sediou a decisão, vencida pelo Figueirense na Arena Condá. Serão 20 datas para as disputas e não mais 19.

A Federação Catarinense de Futebol aguarda apenas a definição da participação – ou não – da Chapecoense na Copa Sul-Americana para garantir o dia da realização da nona rodada do primeiro turno. Três datas estão previstas na tabela oficial do Estadual: 20 de fevereiro, 27 de fevereiro ou 6 de março. As semifinais ocorrem no dia 14 de abril e a decisão no dia 21 do mesmo mês. Para jogar a competição internacional, o Verdão do Oeste torce para que o Atlético-PR seja campeão da edição deste ano do segundo maior torneio do continente, cujas finais começam nesta quarta, contra o Junior Barranquilla. Se isso ocorrer, a Chape estreia na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, caso contrário seria numa das três datas indefinidas para a nona rodada do Catarinense.

Dez equipes disputam o Campeonato Catarinense 2019: Figueirense (atual campeão), Avaí, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Brusque, Tubarão, Hercílio Luz, além de Metropolitano e Marcílio Dias, que vieram da Série B do Estadual.

Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2019 aqui

Mais conteúdo sobre

Futebol