Conteúdo por Gazeta Esportiva

Federer chega às oitavas de Wimbledon com vitória sobre francês

Tudo conforme o esperado: Roger Federer está nas oitavas de final do tradicional Torneio de Wimbledon, o mais antigo do circuito da ATP. Neste sábado, o maior campeão na grama sagrada em simples masculino, com oito títulos, venceu o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (7-4), em 2h08 de jogo.

Na próxima fase, Federer terá seu maior desafio no torneio até então. O suíço enfrenta o italiano Matteo Berrettini, número 20 do ranking da ATP, em busca de um lugar entre os oito melhores tenistas do torneio.

O primeiro set foi bastante equilibrado e com vantagem para os sacadores. Não houve uma única quebra nos 11 primeiros games, panorama que só mudou no último. À frente por 6 a 5, Federer conseguiu a primeira quebra do jogo e fechou a parcial em 7 a 5.

No set seguinte, ao contrário do anterior, Federer foi dominante. O terceiro melhor tenista do ranking da ATP conseguiu três quebras na parcial e, apesar de ter o serviço quebrado uma vez, venceu com facilidade por 6 a 2, ficando a um set da vitória.

O terceiro set mostrou que o segundo, na verdade, foi um ponto fora da curva. Federer e Pouille novamente disputaram ponto a ponto e não enfrentaram nenhum break-point nos primeiros 12 games, levando a decisão para o tie-break. No game decisivo, Federer foi impecável e venceu por 7 a 4 sem perder um único saque, fechando o jogo em 3 sets a 0.

Mais conteúdo sobre

Tênis