Federer soma pontos e corta vantagem para Djokovic na ATP

Suíço faturou o título em Halle, na Alemanha

Divulgação

Roger Federer  manteve a segunda colocação em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira e cortou 500 de vantagem para o sérvio Novak Djokovic que segue como líder absoluto há 52 semanas consecutivas, um ano.

O suíço somou 500 pontos do título e foi aos 9665 ainda 4,2 mil atrás do sérvio que tem 13845. Djokovic, que já tem 152 semanas na liderança, defende 2 mil do título em Wimbledon que começa na próxima semana, enquanto que Federer descarta 1200 da final.

Andy Murray  também ganhou 500 com a conquista de Queen´s, descartou 90 e ficou com 7450. O  top 10 se manteve intacto com Stan Wawrinka em quarto seguido por Kei Nishikori, Tomas Berdych, David Ferrer, Milos Raonic, Marin Cilic e Rafael Nadal.

Esta semana sai a lista dos cabeças de Wimbledon que leva em conta os resultados nos dois anos anteriores na grama além do ranking atual. São calculados 100% dos pontos do ano mais 75% do somado na grama no ano anterior e 50% de 2013.

Vice-campeão de Queen´s, o sul-africano Kevin Anderson subiu três e é o 14º. Vice na Alemanha, Andreas Seppi subiu 18 e pulou para o 27º.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...