Conteúdo por Gazeta Esportiva

Federer vence Berrettini e conquista primeiro triunfo no ATP Finals

A derrota para Dominic Thiem na estreia do ATP Finals ficou para trás. Nesta terça-feira, o suíço Roger Federer precisou de 1h20 para vencer o italiano Matteo Berrettini, com parciais de 7/6(7-2) e 6/3. Com o resultado, o tenista atual número 3 do mundo sonha com uma vaga nas semifinais.

Federer é o atleta com mais títulos no ATP Finals, totalizando seis. Atrás dele, o sérvio Novak Djokovic soma cinco e é justamente seu próximo adversário da fase de grupos. Djoko estreou com vitória tranquila sobre Berrettini e, nesta tarde, pegará Thiem para ver quem segue invicto no torneio. No ano passado, Alexander Zverev foi o grande vencedor do Finals.

Na partida desta terça, o primeiro set foi bastante equilibrado. O suíço teve a única chance de quebra, mas não aproveitou o set-point obtido no 12º game e a decisão foi para o tiebreak. Então, Federer conseguiu duas miniquebras e fechou a parcial com 7/6(7-2).

No segundo set, Berrettini começou mal e isso acabou custando caro no restante da partida. Ele foi quebrado de zero e não conseguiu buscar a igualdade depois, amargando sua segunda derrota na competição. Com isso, ele praticamente dá adeus por uma vaga na semifinal.

Mais conteúdo sobre

Tênis