Conteúdo por Gazeta Esportiva

Federer vence francês e enfrentará Goffin na final do ATP de Halle

Federer já conquistou o ATP de Halle em nove ocasiões (Foto: Divulgação/ATP)

Mesmo aos 37 anos, Roger Federer não deixa de dar mostras de que ainda tem lenha para queimar. Dessa vez, o suíço derrotou o francês Pierre Herbert neste sábado e disputará a final do ATP de Halle, torneio que serve de preparação para o Wimbledon. A vitória do atual número 3 do mundo veio com um duplo 6/3.

Federer já conquistou o torneio disputado na Alemanha em nove ocasiões, sendo a última em 2017, quando derrotou Zverev na final. Dessa vez, o suíço terá que passar por David Goffin para levantar o troféu. A grande decisão será neste domingo, em horário ainda não definido.

Enquanto Herbert não conseguiu quebrar Federer em nenhum momento, o suíço conseguiu três quebras de serviços, encaminhando a vitória. O número três do mundo também apresentou um aproveitamento muito alto nos pontos conquistados no primeiro serviço (86%) e no segundo serviço (92%).

Goffin também não encontrou grande dificuldade para avançar à final em Halle. O belga derrotou o italiano Matteo Berrettini por 2 a 0, em 1h37 de partida. Enquanto o primeiro set foi decidido no tie break, o segundo foi vencido por 6 a 3.

Mais conteúdo sobre

Tênis