Conteúdo por Gazeta Esportiva

Feliciano López derrota Gilles Simon na final do ATP de Queen’s

Final de Queen’s teve dois tie breaks e quase três horas de duração (Foto: Divulgação/ATP)

Neste domingo, o espanhol Feliciano López derrotou o francês Gilles Simon na final do tradicional ATP de Queen’s, na Inglaterra. A conquista do titulo veio com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4 (4-7) e 7/6 (7-2), em um jogo que teve duração de 2h49.

Já com 37 anos, López atualmente é apenas o número 113 do mundo. Apesar disso, o espanhol mostrou estar em boa forma física e técnica contra Simon, que além de ser mais novo é o número 38 do mundo.

O primeiro set foi facilmente vencido por López, que conseguiu duas quebras na parcial, no primeiro e quinto games. O segundo, no entanto, foi equilibrado. Com uma quebra de serviço para cada lado, a parcial teve que ser resolvida no tie break. Então, Simon foi superior e forçou a disputa de um terceiro set.

No set decisivo, o desempenho no saque dos tenistas foi ainda melhor, já que não houve nenhuma quebra de serviço. Com o 6 a 6 no placar de games, a parcial teve de ser novamente decidida no tie break. Quebrando por duas vezes o saque de Simon, López fechou o desempate em 7 a 2 e sagrou-se campeão.

Mais conteúdo sobre

Tênis