Conteúdo por Gazeta Esportiva

Felipão, Jorge Jesus e Luxa participam de reunião da CBF; veja detalhes

Atualizado

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) promoveu a primeira reunião entre técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro na tarde desta sexta-feira, no Maracanã. De acordo com a entidade, o encontro serviu para os profissionais debaterem temas ligados ao cotidiano dos clubes e o mercado da bola.

Conduzida pelo diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, o ex-jogador Juninho Paulista, a reunião tratou do curso de treinadores no Brasil e exterior, árbitro de vídeo (VAR) e o calendário de competições.

Felipão e Jorge Jesus estiveram presentes em reunião no RJ (Foto: CBF/Divulgação)

“Muito importante ouvir estes profissionais. São pessoas que participam de tudo. Com eles, reunimos informações, recebemos sugestões e conseguimos implementar”, disse o dirigente, ao site oficial da CBF.

Aberto pelos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, o encontro contou com a participação dos técnicos Luiz Felipe Scolari (Palmeiras), Jorge Jesus (Flamengo), Vanderlei Luxemburgo (Vasco), Ney Franco (Chapecoense), Fernando Diniz (Fluminense), Eduardo Barroca (Botafogo), Mano Menezes (Cruzeiro), Enderson Moreira (Ceará) e Claudinei Oliveira (Goiás).

O coordenador técnico do São Paulo, Vagner Mancini, e Dorival Júnior, sem clube atualmente, marcaram presença na reunião, assim como Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Carlos Alberto Parreira, comandante do tetracampeonato mundial do Brasil, representou o Conselho de Craques.

“É importante estar sempre em contato. Muito válido participar dessa iniciativa da CBF para que possamos aprofundar e trocar ideias para melhorarmos o futebol como um todo”, afirmou Fernando Diniz.

Futebol