Conteúdo por Gazeta Esportiva

Felipe Melo é suspenso por cinco jogos pelo STJD; Palmeiras ainda pode recorrer

O Palmeiras terá um desfalque importante na parte final do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma punição de cinco partidas de suspensão a Felipe Melo. O volante foi denunciado por conta de gestos obscenos à torcida do Santos, no clássico realizado na Vila Belmiro, no dia 9 de outubro.

O volante do Verdão foi enquadrado no artigo 258-A do Código de Justiça Desportiva (CBJD). O texto prevê a punição em casos de provocação do público. Felipe Melo poderia pegar um gancho de dois a seis jogos. O Palmeiras confirmou à Gazeta Esportiva que ainda pode recorrer no STJD e buscar a atenuação da suspensão. No entanto, ainda não há data marcada para uma segunda sessão.

Felipe Melo saiu irritado com a torcida do Santos após derrota na Vila Belmiro (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)

A princípio, Felipe Melo poderá voltar a atuar apenas na partida contra o Flamengo, no dia 1 de dezembro. Confira abaixo os próximos cinco jogos do Verdão:

06/11 – Vasco x Palmeiras

09/11 – Palmeiras x Corinthians

17/11 – Bahia x Palmeiras

24/11 – Palmeiras x Grêmio

28/11 – Fluminense x Palmeiras

Por outro lado, Willian recebeu a pena mínima, de apenas uma partida de suspensão. Como o atacante já cumpriu de forma automática após o clássico contra o Santos, está liberado para atuar. O jogador foi denunciado por conta da entrada dura em Pituca, do Peixe, e foi enquadrado no artigo 254, que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.

Futebol