Fernanda Garay é convocada visando Mundial de vôlei feminino

(Foto: Divulgação/CBV)
(Foto: Divulgação/CBV)

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a convocação de Fernanda Garay para a seleção do Brasil, integrando os treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial feminino. O torneio acontece entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão. A ponteira irá se apresentar ainda hoje no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), na cidade de Saquarema (RJ).

15 jogadoras já treinam atualmente no CDV. A campeã olímpica Fernanda Garay irá se juntar às levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.

No mês de agosto, o Brasil recebe quatro amistosos da seleção feminina de vôlei. O primeiro é no dia 12 de agosto, contra os Estados Unidos (atuais campeãs da Liga das Nações); o confronto será em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h. As partidas seguintes serão nos dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico. O último amistoso ocorre no dia 18, às 19h30, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro).

Mais conteúdo sobre

Esporte