Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fernando Diniz salienta “mentalidade mais forte” no Fluminense

O Fluminense estava havia sete jogos sem vencer quando, neste sábado, bateu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã. Os três pontos foram importantes para a equipe de Fernando Diniz sair do Z4 do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, a mentalidade do elenco foi fator determinante para a conquistar a vitória.

“O psicológico do nosso time ficou mais forte na dificuldade. A vitória fortalece um pouco mais, tira um pouco da tensão. O grande mérito foi o aspecto coletivo. Quando muita gente joga bem, a tendência é o time ganhar e fazer boas atuações”, analisou.

Fernando Diniz vive fase complicada no comando do Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter)

Yony González é o nome do Tricolor das Laranjeiras. Com o gol no confronto de ontem, o colombiano balançou as redes cinco vezes nos últimos quatro jogos. Diniz rasgou elogios ao atacante de 25 anos. “Ele (Yony) vive um grande momento, o melhor dele no ano. Tem muita condição física, tem boa técnica. Hoje, de maneira especial, coletivamente, ele foi quase perfeito”, comentou.

Por fim, o técnico comentou a respeito da opção pela dupla veterana no meio-campo. “Para mim, é muito claro que Nenê e Ganso podem jogar juntos. Com a aquisição dele e do Nem, o elenco fica mais robusto e é importante para o resto da temporada”, finalizou.

Na 14ª rodada do Brasileirão, o Fluminense terá compromisso contra o Atlético-MG, sábado, às 21h (de Brasília), no Independência.

Futebol